A prefeitura de Barbacena (MG) instituiu o “Dia Municipal em comemoração à Beata e Serva de Deus Isabel Cristina”. A data será celebrada anualmente em 1º de setembro, dia em que a Igreja também celebra a mártir da castidade.

Isabel Cristina Mrad Campos nasceu em Barbacena e foi beatificada em dezembro de 2022, após ter seu martírio reconhecido pela Santa Sé.

A lei que instituiu o “Dia Municipal em comemoração à Beata e Serva de Deus Isabel Cristina” foi publicada no Diário Oficial do município na segunda-feira (5). Inclui a data no “calendário oficial de eventos do município” e determina que fica a critério das instituições a “decretação de ponto facultativo”.

Segundo a arquidiocese de Mariana (MG), “com a inclusão desse feriado no calendário de Barbacena, a prefeitura irá organizar eventos de cunho católico para prestar homenagens a essa venerável beata”.

Isabel Cristina Mrad Campos nasceu em 29 de julho de 1962, em Barbacena. Desde a adolescência, fez parte da Associação de Voluntariado das Conferências de São Vicente e seu pai foi presidente do Conselho Central de Barbacena. A beata participava frequentemente da missa e dos sacramentos.

Em 1982, Isabel Cristina, que queria estudar medicina, mudou-se para Juiz de Fora a fim de fazer um curso pré-vestibular. Seu sonho era ser pediatra para ajudar crianças carentes.

Naquele mesmo ano, ela preparava um pequeno apartamento para onde havia se mudado com seu irmão, Paulo Roberto Mrad Campos. No dia 1º de setembro, um homem que foi montar um guarda-roupa tentou violentá-la, mas Isabel resistiu para manter sua castidade. O agressor a matou com 15 facadas.

Em outubro de 2020, o papa Francisco reconheceu o martírio de Isabel Cristina, que foi beatificada em 10 de dezembro de 2022, em sua cidade natal, Barbacena.

Deixe seu Comentário